23/03/2016 às 11h37min - Atualizada em 23/03/2016 às 12h37min

Ônibus circula mesmo sendo proibido

Coletivos irregulares em Nova Friburgo

Nova TV - Canal 14
Raul Matsuyama - Guadelupe

Momento em que o coletivo foi notificado pelos agentes na Avenida Euterpe - Imagem: transmissão ao vivo da Nova TV Canal 14

    A secretaria de mobilidade urbana do município de Nova Friburgo realizou na terça-feira(22) fiscalizações em coletivos da concessionária Friburgo Auto Ônibus, FAOL, em que objetivava verificar o cumprimento dos itens que estão previstos no contrato de concessão. A ações ocorridas no bairro Ypu e Vilage atestaram que 13 dos 47 veículos fiscalizados estavam em desacordo com a legislação brasileira de trânsito. O repórter cinematográfico flagrou um dos coletivos que deveria seguir para garagem por irregularidades que impediam sua circulação, transitando pelas vias mesmo após ser notificado de seguir para a garagem pela blitz.

    O veículo n° 410 foi analisado pelos agentes e devido ao estado precário dos pneus, o condutor do veículo foi impedido de seguir seu trajeto, sendo notificado para se deslocar até a garagem da concessionária, contanto o deu continuidade a circulação irregular do veículo que apanhou passageiros e ignorou a garagem da empresa.

    O motorista que tinha como trajeto inicial a localidade do Terra Nova ao perceber a presença da equipe de jornalismo da Nova TV desligou o painel que identifica o destino e continuou a prestar o serviço de forma contrária a legislação de trânsito que destaca:

    "Art. 230, XVIII - Conduzir o veículo em mau estado de conservação comprometendo a segurança

     Infração grave, multa e retenção do veículo.

     Quando Autuar (cod 672-61) - Pneus desgastados "

Imagens do trajeto irregular do veículo:

Momento em que o coletivo foi notificado na Avenida Euterpe:

Coletivo apanhando passageiros 1 km após a blitz (Duas Pedras):

Coletivo ignorando a garagem de empresa e seguindo viagem (Conselheiro Paulino):

Coletivo apanha mais passageiros e segue em direção ao bairro Terra Nova (Praça Lafayete Bravo):

    A população questiona a gestão da concessionária, que mesmo com o aumento da passagem não se realiza a manutenção da frota e a limpeza básica dos coletivos.

Estado de conservação do pneu no ônibus 013 no momento da abordagem.

 

 

 

Link
Tags »
Ônibus circula mesmo sendo
Notícias Relacionadas »
Comentários »