14/05/2016 às 11h33min - Atualizada em 14/05/2016 às 11h33min

Jacaré, sobre chances de Belfort se levantar se for para o chão: "Nenhuma"

Por outro lado, peso-médio diz que Fenômeno é o lutador com maior qualidade na trocação que já enfrentou na carreira, mas se vê capaz de se impor em todas as áreas

Por Adriano Albuquerque, Marcelo Barone, Marcelo Russio e Raphael Marinho

Durante toda a semana, Ronaldo Jacaré esbanjou confiança em suas declarações. Multicampeão no jiu-jítsu e conhecido por sua técnica refinada na arte suave, o brasileiro mandou um recado para Vitor Belfort, seu adversário no co-evento principal do UFC 198, neste sábado, na Arena da Baixada. De acordo com ele, se o Fenômeno ficar com as costas no chão, não terá qualquer chance de retomar o combate em pé depois disso.
- Nenhuma chance (de Vitor se levantar, caso a luta vá para o solo). Estou pronto para não deixar ninguém se levantar quando cair no chão comigo - disse, no "Media Day" da última quinta-feira.
Encarada Ronaldo Jacaré Vitor Belfort UFC 198 (Foto: Jason Silva)
Ronaldo Jacaré afirmou que, se derrubar Vitor Belfort, não vai deixar que ele se levante (Foto: Jason Silva)
Quando Belfort foi derrotado por Chris Weidman na disputa do cinturão do peso-médio, Jacaré, ao ser questionado sobre o que teria feito de diferente no chão contra o americano, respondeu que "pelo menos uma fuga de quadril". Apesar disso, o lutador ressaltou que respeita o jiu-jítsu de Vitor, mas se considera superior ao rival na modalidade.
- Um cara com uma história igual a do Belfort e um nome como o dele, treinado pelo Carlson, tem que respeitar o jiu-jítsu dele porque é um faixa-preta do Carlson Gracie. Jamais desrespeitaria ele, mas estou confiante no meu potencial como lutador de jiu-jítsu. Tenho mais nome, lutei mais campeonatos de jiu-jítsu, tenho mostrado mais habilidades no chão e pretendo usar isso a meu favor. Acho o chão dele excelente, provou isso contra o Jon Jones. Não foi uma crítica. Falei (na época da luta contra o Weidman) que ele caiu e não fez uma fuga de quadril. Posteriormente, soube que ele estava com o ombro machucado e isso dificultou para usar o jiu-jítsu. Mas, no chão, sou melhor que ele com certeza - garantiu.
Se no chão Jacaré se vê como favorito absoluto diante de Belfort, ao falar da trocação ele classificou o compatriota como o melhor na luta em pé que terá enfrentado. Entretanto, mesmo neste quesito ele crê que vá causar problemas para Vitor.
- Com certeza o Vitor é o striker mais perigoso que já enfrentei. Não enfrentei ninguém que tenha o potencial de nocaute do Belfort, ele é muito rápido, sempre surpreende os adversários dele, estou muito ligado nisso. Respeito isso e vou sair disso na luta. Estou pronto para impor meu ritmo. A pergunta não é como vou fazer (para me livrar da pressão dele), é como ele vai fazer para aguentar minha pressão - concluiu.
O UFC 198, neste sábado, está previsto para começar às 19h (horário de Brasília), com a primeira luta do card preliminar. O Combate.com fará a transmissão em tempo real do UFC 198 com todos os detalhes, e o Combate transmitirá todas as lutas ao vivo.

 


UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

 

Link
Tags »
Jacaré
Notícias Relacionadas »
Comentários »