03/06/2016 às 19h08min - Atualizada em 03/06/2016 às 20h00min

Raul Sertã recebe produtos por caminhão de animais

Materiais com risco de insalubridade

da Nova TV
Raul Matsuyama - Guadelupe

  Na manhã desta sexta-feira (03) a Nova TV recebeu uma denúncia anônima referente a falta de fiscalização do executivo municipal no hospital Raul Sertã. A fim de verificar o ocorrido, o repórter Raul Matusyama deslocou-se até a localidade e flagrou carregadores de uma empresa que aparentemente presta serviços de fornecimento de produtos a unidade hospitalar usando como meio de tranporte para entrega dos materiais um veículo com a finalidade de transporte de animais.

    Ao que consta pelas imagens captadas, produtos como ar condicionados, mesas e estantes foram retirados do caminhão de uso particular oriundo do município de Campos dos Goytacazes que carrega animais bovinos ou equinos e transferidos diretamente para o interior da unidade que é atualmente utilizada para a hidratação dos pacientes viítimas ou supeitas de ter contraído o vírus aedes aegypt. Em nenhum momento foi constatada a presença de agentes públicos para atestar a origem dos produtos.

    A redação da Nova TV, canal 14, tentou contato com a vigilância sanitária e a subsecretaria de comunicação da Prefeitura Municipal de Nova friburgo, mas sequer foi atendida.

    Pela prerrogativa de fiscalização da administração pública prevista em lei, os contratos administrativos devem ser acompanhados e fiscalizados, sob pena de responsabilidade. O artigo 67 da Lei de licitações(8.666/93) "A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração especialmente designado, permitida a contratação de terceiros para assisti-lo e subsidiá-lo de informações pertinentes a essa atribuição."

Link
Tags »
Raul Sertã recebe produtos por caminhão de animais Materiais com risco de insalubridade
Notícias Relacionadas »
Comentários »