26/07/2016 às 17h09min - Atualizada em 26/07/2016 às 18h09min

Obra do Governo Federal depredada

Prefeitura de Friburgo autoriza empreiteira demolir, diz indivíduo

da Nova TV

    A Nova TV recebeu nesta quarta-feira(26) imagens que evidenciam destroços oriundos de uma obra pública localizada no bairro de Olaria, especificamente na Via Expressa. A denúncia enviada por um telespectador capta ruínas da Obra PEC 3000 que segundo informações da Caixa Econômica Federal  somente 71,15% da obra foi construída desde 2012, contanto o que mais trouxe indignação ao denunciante foi a ação de homens que usavam caibros para destruição de paredes e estruturas de engenharia já acabadas.

    O telespectador que atestou o fato foi abordado por um homem dizendo representar uma empreiteira e ser responsável pela obra afirmando ter autorização por meio de licitação da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo para atuação na área. Adicionou ainda que o objetivo da demolição era construir um centro de artes marciais.

    A equipe da Nova TV teve acesso a informações que comprovam um segundo convênio com o Governo Federal  e o Município de Nova Friburgo no valor de 975.000,00 objetivando ampliar a área de esporte e lazer da localidade, contanto deixando evidente a adição de infra-estrutura sem margens a destruição de um projeto de 2 milhões de reais onde já foram gastos mais de 1,4 milhões.

   O telespectador optou por preservar a sua identidade e desabafou, dizendo "estar transtornado com o desperdício do dinheiro público afirmando ser a denúncia através dos órgãos fiscalizatórios e da mídia o maior remédio para preservação do patrimônio e interesse público".

Veja vídeo realizado por telespectador da Nova TV:  

 

Documentos de consulta pública que evidenciam os convênios e andamento dos projetos:

 

 

Link
Tags »
Obra do Governo Federal depredada Prefeitura de Friburgo autoriza empreitara demolir
Notícias Relacionadas »
Comentários »