05/04/2017 às 17h28min - Atualizada em 05/04/2017 às 18h28min

TV de Friburgo, desesperada, adultera pesquisa

Sem audiência, usa as mesmas armas de velhos políticos em época de eleição

da Nova TV
por Wendel Guadelupe

    Quem não se lembra da última eleição, em que a guerra de pesquisas eleitorais colocavam o prefeito Rogério Cabral como o grande vencedor? O curioso é que quem compra a pesquisa é o que está no topo.

    O Psol contratou o conceituado instituto de Pesquisa Ibope, e quem estava na frente? O candidato Glauber. Pesquisa esta que chegou a ser publicada no jornal “O dia” da capital do Rio de Janeiro.

     O final da história todos conhecem: ganhou Renato Bravo.

    O Instituto de pesquisa Veritá chegou a ser proibido de divulgar a sua pesquisa, por ordem judicial, após criar um mercado clandestino, ou seja, basta pagar, que você será vitorioso.

    A farra das pesquisas parece não ter fim. Uma TV local, de Nova Friburgo, que por muito tempo possuía um zoombido, resolveu apelar. Sem audiência, velha e cansada, resolveu utilizar das mesmas práticas de velhos políticos, a qual sobrevive de favores destes, e adulterou critérios de pesquisa, esta comprada pela própria emissora, para dizer que está na frente até mesmo da TV Globo. Dá para acreditar?

    O departamento jurídico da Nova TV, já fez contato com o representante Ugo Marins do Instituto IPP Pesquisas e Treinamento, o qual já se pronunciou, mencionando que não elaborou nenhuma pesquisa com critério de audiência para a tal emissora ou qualquer outro meio de comunicação do município de Nova Friburgo referente a emissoras de televisão.

    O fato é que o departamento jurídico da Nova TV já está tomando as providências para acionar a famigerada emissora na justiça, por infração penal de concorrência desleal, conforme previsto na Lei especial 9279/96, artigo 195.

    Em tempo: A Nova TV está investigando fantasma na administração municipal. Após uma denúncia, que um sócio de uma TV local, por anos, esteve lotado na Subsecretaria da Defesa Civil sem nunca ter trabalhado. Aguardem... 

Link
Tags »
TV de Friburgo desesperada adultera pesquisa
Notícias Relacionadas »
Comentários »