14/04/2017 às 07h39min - Atualizada em 14/04/2017 às 11h39min

Confirmado! Marlon Moraes assina com o UFC

Estreia no Rio contra Rapha Assunção

da Nova TV

    A tão aguardada passagem de Marlon Moraes para o UFC está, enfim, concretizada. O campeão peso-galo do World Series of Fighting (WSOF) assinou contrato com a organização e vai fazer sua estreia no Rio de Janeiro, no evento do dia 3 de junho, na Jeunesse Arena. Seu adversário será uma "pedreira": o também brasileiro Raphael Assunção, terceiro colocado do ranking dos pesos-galos. O Combate.com confirmou com fontes próximas ao Ultimate que o duelo já está acordado verbalmente e deve ser assinado nos próximos dias.

   Natural de Nova Friburgo-RJ, Marlon Moraes vive o melhor momento de sua carreira, numa série de 13 vitórias consecutivas, incluindo 11 no WSOF e cinco defesas do cinturão peso-galo da franquia. O atleta de 28 anos encerrou seu contrato com a organização no final do ano passado e vinha buscando um espaço no Ultimate, onde lutam seus companheiros de equipe Frankie Edgar e Edson Barboza. Seu cartel no MMA inclui 18 vitórias, quatro derrotas e um empate.

    Para recebê-lo no UFC, estará esperando-o Raphael Assunção. O pernambucano de 34 anos está na organização desde 2010 e só sofreu duas derrotas em 10 lutas na franquia: a primeira, ainda no peso-pena, e um eliminador pelo cinturão contra TJ Dillashaw em julho do ano passado, após sete triunfos consecutivos. Em janeiro, Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida em Denver e elevou seu cartel a 24 vitórias e cinco derrotas.

Link
Tags »
Confirmado! Marlon Moraes assina com o UFC Estreia no Rio contra Rapha Assunção
Notícias Relacionadas »
Comentários »