17/08/2018 às 10h58min - Atualizada em 17/08/2018 às 11h58min

Golpista da FN Capital Preso

Segundo vítima, crimes causaram lesão de mais de 10 milhões

da Nova TV
     Agentes da polícia civil da 105ª DP da circunscrição de Petrópolis realizaram nesta sexta-feira(17) diligências no município de Nova Friburgo com objetivo de instruir ação penal contra Luiz Arnaldo das Neves Oliveira. Segundo procedimento judicial, o acusado é investigado por crime de estelionato. Na decisão judicial, Luiz Arnaldo foi considerado com “caráter delinquente da prática criminosa” em função de vantagens indevidas que ultrapassavam 300 mil reais somente no município de Petrópolis.
    A operação consistiu no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na Empresa FN capital, na rua Fernando Bizzotto - Centro do município. O procedimento judicial indica que o acusado abriu sociedade empresária a fim de tentar conferir aura de legalidade.
   Em Nova Friburgo, Arnaldo atuava através da Empresa FN Capital, sociedade empresária que realizava operações de câmbio e nogociacões de valores mobiliários com supostas vantagens. Uma das vítimas afirmou que o golpe ultrapassou 10 milhões de reais, somente ele relatou que foi lesado em mais de 240 mil reais em cheques sem fundo.

    Outras pessoas foram vítimas de Arnaldo, uma delas alegou que antecipou quantia em dinheiro ao acusado para conversão em dólar, mas até o momento não recebeu a moeda estrangeira.
     Veja vídeo de uma das vítimas: 


    A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da CVM chegou a emitir alerta ao mercado de valores mobiliários e o público em geral sobre a atuação irregular da empresa FN Capital Agente Autônomo de Investimentos LTDA. e de seu sócio Luiz Arnaldo das Neves Oliveira na captação de clientes e intermediação de negócios envolvendo valores mobiliários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
NOVA FRIBURGO WEATHER